0

O Aerococa

  
Gostaria muito de saber se o senhor Aécio Neves, foi realmente viciado em cocaína, como sugere um vídeo no youtube. Caso tenha sido viciado e superado o vicio, merece todo aplauso, mas se está escondendo do povo brasileiro que passou por esse transe na vida, comete grande desonestidade. Além disso, sabemos que a personalidade que permite o vício tem características comprometedoras que precisam de longos anos de análise para serem superadas. Isso tudo, coloca o candidato do PSDB numa posição que precisa ser explicada ao conjunto da população brasileira, pois dependendo disso, ficaria amesquinhado ou engrandecido. Por outro lado, existe aquele acontecimento do avião do senador Perrella, correligionário de Aécio, que foi apreendido com quatrocentos quilos de cocaína. Certamente, não se pode cometer a leviandade de afirmar que essa cocaína era para consumo do candidato Aécio, mas isso também precisa ser explicado.
Não entro aqui, na questão relativa à posição política conservadora e direitista que assume o privilégio do privado sobre o público, nem tampouco, das decorrências de pretender estabelecer no Brasil uma política de arrocho salarial e de privilégios dos bancos particulares. Isso fica para o grande debate que está sendo travado entre o projeto da elite financeira sudestino/paulista na sua maioria e aquele representado pelas aspirações populares de transferência de renda para a população carente e melhoria de vida para o conjunto da população pobre brasileira. 


Nota: O meu texto "O Aerococa" se baseou nas declarações veiculadas no youtube pelo radialista e jornalista Jorge Kajuru.

Kajuru faz ataques pesados ao presidenciável Aécio Neves nas redes sociais; Kajuru é amigo pessoal e ligado ao deputado federal e senador eleito por Goiás Ronaldo Caiado (DEM), fervoroso partidário de Aécio; aliados do tucano se questionam se a atitude de Kajuru se trata de fogo amigo contra Aécio por parte de Caiado; o democrata vive situação curiosa porque em Goiás está ao lado de Iris Rezende, do PMDB, que apoia a presidente Dilma Rousseff (PT)

Portanto, o que pretendo como disse no texto, é um esclarecimento necessário sobre um assunto fundamental para alguém que pretende à Presidência da República. Um ex-adicto que superou o vício e prosseguiu num trabalho analítico sério é um exemplo de superação importante. Dessa maneira, como psiquiatra e psicanalista, desejo que milhões de brasileiros possam ser esclarecidos à respeito deste assunto. 



Postar comentário

• Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

• Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

• Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.