0

Coluna Resistência - Que vergonha Bicudo!

AuthorAutor: Valton Miranda    CategoryMarcadores: , ,

O renomado professor Hélio Bicudo, assinou juntamente com o professor Miguel Reale um pedido cartorial de impeachment para Dilma. Reale faz parte de uma tradicional família conservadora do Rio Grande do Sul, cuja tradição burguesa liberal está em direta contraposição a tudo que Hélio Bicudo representou como pensamento de esquerda no Brasil, pois foi um dos fundadores do PT.

A peça certamente juridicamente perfeita, mostra a que extremos a incompreensão da grande política pode chegar. O jurista habitualmente, confunde o regulamento e a norma geral com ética, esquecendo que essa palavra é a mais aviltada que existe no planeta. Além disso, com essa atitude, Bicudo, mancha a sua biografia e junta-se a camarilha reacionária conservadora e direitista que no mundo inteiro levanta a bandeira nazi-fachista.

Nem mesmo se dão conta de que estão contra os princípios liberais que Reale certamente defende, pois estes pelo menos na retórica afirmam respeito à democracia representativa. Os filhos de Bicudo vieram de público repudiar a atitude do pai, considerando-a um desatino.

Infelizmente, algumas pessoas ficam contaminadas pela histeria e paranoia da mediocridade que grassa em tempos de crise. É preciso que, as mentes com compreensão política ampla se manifestem para que comportamentos tíbios desse tipo sejam condenados.


Postar comentário

• Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

• Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

• Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.