0

Coluna Resistência

AuthorAutor: Valton Miranda    CategoryMarcadores: , , ,

A greve geral é o momento no qual o povo manda o recado mais abrangente para a classe dominante no contexto do Estado Democrático. A atual greve geral é absolutamente legítima  diante do Estado de Exceção instalado no Brasil com a derrubada de Dilma Russeff e cuja operacionalização através do Sistema Judiciário, do Congresso e do Poder Executivo tenta usurpar direitos adquiridos da população brasileira.
O topo da pirâmide da desigualdade onde está situado o rentismo e a parcela dos dois porcento mais ricos do país, querem ampliar ainda mais os seus lucros, penalizando os que estão na média da pirâmide e na sua base. Este verdadeiro massacre promovido pelo mercado do capital está recebendo uma resposta efetiva dentro da constitucionalidade, lutando contra um governo ilegitimo com a legítima arma da greve geral que existe em todas as constituições do mundo democrático. Certamente que, as absurdas reformas trabalhista e da previdência só serão um grande revés e no futuro todos os seus aspectos absurdos que porventura o congresso de palermos tenha ratificado, serão eliminados.
O próximo presidente da república terá que, entre outras obrigações, estabelecer o marco regulatório da mídia brasileira, determinar os limites da atividade jurídica e desfazer os malefícios que sob o manto de ajuste fiscal, estão sendo praticados contra o povo.
É dentro da democracia que a greve geral está golpeando o golpe.
O 1º de maio deverá ser uma continuidade desta grandiosa mobilização do povo brasileiro.

 

Postar comentário

• Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

• Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

• Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.