0
Coluna Resistência - O dionisíaco delirante momento político brasileiro
Quando se observa a atual conjuntura política brasileira fica-se perplexo, porque não é possível saber se é delírio ou realidade, maluquice, surrealismo ou o jogo político da classe dominante. A última hipótese parece mais plausível, mas não exclui os outros ingredientes acima mencionados.
A invariante desse jogo, naturalmente, é o mercado na sua ânsia por lucro infinito e na ganância dos seus protagonistas humanoides.
O traidor que está a frente do golpe continuado e atende pelo nome de Michel Temer, é surpreendentemente resistente a todos os fatos, evidências, comprovações, malas e gravações que não atestam, para aqueles que o sustentam no Planalto, sua corrupta e repugnante condição.
O Marquês de Sade, brilhante teórico da aberração humana, afirma que o vício é a maior necessidade do homem e que a natureza humana depende dele para ser feliz.
Creio que estamos nesta encruzilhada, na qual o vício passa a ser a virtude do delírio político. Nessa situação a arrogância da convicção é mais importante do que qualquer evidência e isso se torna particularmente patente em certos setores do judiciário. Assim, o Direito Penal e o Direito Civil se misturam numa promiscuidade que somente o juiz Moro consegue explicar.
Se eu possuísse um triplex o registraria no Cartório de Imóveis, (Direito Civil) e não aceitaria que por atribuição, alguém dissesse que o imóvel é meu por contrato de (cavalheiros)!
Não sou jurista, mas não consigo entender esse raciocínio que alguns jurisconsultos da academia ou da má consciência confirmam como plausível, pois para mim, essa é a lógica do delírio paranoico.
O fato evidente é que as reformas trabalhista e da previdência, que fazem tranquilamente o seu percurso, mostra o renascimento da senzala, enquanto o luxo da casa grande se torna grandioso, no topo da pirâmide social.
Além disso, há sérias evidências de que a Casa Branca, aplaude, estimula e confirma todo este charivari!
Postar comentário
• Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!
• Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.
• Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.
Perfil
Minha reflexão levou-me à idéia de que a política tem um motor paranóico impossibilitando juntamente com os interesses de classes a consecução pelo homem da justiça e do bem. Finalmente me caracterizo como pensador radical, sem sectarismo, para quem a sociedade capitalista contemporânea se exprime pela afanosa busca do fetiche consumista.
Seja bem vindo ao meu blog!
