0

Coluna Resistência - Corrida pela Carta

AuthorAutor: Valton Miranda    CategoryMarcadores: , ,


            Não é necessário reafirmar que o oligopólio midiático brasileiro é provavelmente, o mais indecente do planeta, talvez perca para o de Botsuana. É também notório que as comunicações de massa no planeta, tanto no sistema convencional, quanto pelas suas várias modalidades na internet, tornaram-se uma necessidade equivalente ao comer e respirar, mas igualmente um terrível perigo em função das perversões que constantemente produz.
            Dentro desse contexto o Brasil vive uma tragédia social, política e midiática que precisa ter um contraponto capaz de lançar alguma luz nessa escuridão. A Revista Carta Capital ao longo de sua história tem preenchido esse vazio de conhecimento e informação, mas está sendo ameaçada pelas manobras da atual arquitetura golpista vigente no país. A intelectualidade orgânica dentro da visão de Antonio Gramsci é chamada a dar algum tipo de contribuição para salvar este valioso meio de comunicação. Além disso, solicitamos de todas as mentes lúcidas que acreditam ser, a democracia, o lugar político do argumento e do contraponto, que participem de um esforço concreto para efetivar essa ajuda.
            Proponho que um abaixo-assinado seja encaminhado a todos os movimentos sociais, sindicatos, governos progressistas, igrejas não contaminadas pela plutocracia dinheirista capazes de criar uma cadeia nacional de solidariedade.
            Naturalmente, a operacionalização de tal dispositivo ainda precisa ser consolidada e essa comunicação é apenas um gesto isolado e individual que não tem qualquer sentido se não for politicamente socializado.

Valton de Miranda Leitão

Ps. Se o mundo está ameaçado por um paranoico que atende pelo nome de Trump, o Brasil está ameaçado por um malandro disfarçado de presidente que atende pelo nome de Temer.

Postar comentário

• Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

• Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

• Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.